EUA: a Pacific Harbor Line testará o progresso da locomotiva de manobra com bateria de íon-lítio EMD Joule de 3.200 HP da Rail nos portos de Los Angeles e Long Beach a partir do segundo semestre de 2021.
A subsidiária da Anacostia Rail Holdings, PHL, fornece serviços de manobra e despacha todos os trens BNSF Railway e Union Pacific dentro dos portos.
‘A PHL sempre esteve na vanguarda da demonstração e aquisição de novas tecnologias de baixa emissão bem-sucedidas’, disse o presidente da PHL Otis Cliatt II em 13 de novembro.
‘A Joule é a primeira locomotiva comutadora elétrica a bateria projetada por um importante fornecedor de locomotivas da América do Norte que parece robusto o suficiente para o exigente ambiente de PHL. Como tal, a PHL tem o prazer de ter a oportunidade de demonstrar esta tecnologia.
‘O que a Progress Rail e a PHL irão aprender com esta demonstração irá, esperançosamente, avançar as perspectivas de soluções de locomotivas com emissão zero nos portos da Baía de San Pedro.’
O EMD Joule terá bateria com capacidade de 2,4 MWh, proporcionando autonomia de até 24 horas, dependendo da carga e da utilização.
O Diretor Executivo do Porto de Los Angeles, Gene Seroka, disse que a PHL ‘tem uma longa história de uso da tecnologia ferroviária mais limpa disponível para atender a este complexo portuário’, e com cada um de seus terminais usando PHL para serviços ferroviários ‘, elogiamos sua liderança por desempenhar um papel proeminente no que diz respeito à demonstração de tecnologia ferroviária com emissão zero. ‘
O EMD Joule foi anunciado no início deste ano, quando a Progress Rail disse que estava trabalhando com o grupo de mineração VALE SA para desenvolver um shunter de 3.000 hp com uma capacidade de bateria de 1,9 MWh para uso no Complexo de Tubarão em Vitória, Brasil.