Um sistema de alerta antecipado de terremoto que usa o PTC (Controle Positivo do Trem) para aplicar os freios de emergência do trem automaticamente está sendo testado pela operadora Metrolink, de Los Angeles, pelo Departamento de Transportes da Califórnia e pelo Serviço Geológico dos EUA.

Metrolink é um sistema ferroviário suburbano no sul da Califórnia que consiste em 7 linhas e 62 estações, operando em 534 milhas de rede ferroviária. Em 2021, o sistema teve um número de passageiros de 2.642.200, ou cerca de 11.100 por dia da semana no quarto trimestre de 2021.

O atual equipamento de alerta precoce da Metrolink usa o sistema ShakeAlert do US Geological Survey, que fornece alertas quando um terremoto começa e ações de proteção devem ser tomadas. Atualmente, aciona mensagens automatizadas dizendo às tripulações de trem para desacelerar ou parar, mas ainda não inclui a aplicação automatizada de freios.

O desenvolvimento mais recente envia mensagens PTC para trens na área impactada com base na gravidade do terremoto, parando ou desacelerando automaticamente os trens conforme necessário. Ele também fornece dados aprimorados para dar suporte à inspeção do material rodante, da infraestrutura e à retomada dos serviços.

A tecnologia está sendo testada na linha 91/Perris Valley entre Riverside e Perris, antes de uma expansão em toda a rede da Metrolink.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp