Os republicanos no Comitê de Transporte e Infraestrutura da Câmara enviaram uma carta ao CEO da Amtrak, William Flynn, buscando informações sobre o ex-vice-presidente Joe Biden viagens no serviço de trem:

Amtrak é a empresa estatal federal de transporte ferroviário de passageiros dos Estados Unidos, com sede na capital americana (Washington). O nome oficial da empresa é National Railroad Passenger Corporation e a sua sigla surge a partir da junção das palavras “American” e “track”, sugerindo assim a ideia de “trilhos americano”.

Na carta de terça-feira liderada pelo Rep. Rick Crawford (R-Ark.), Os congressistas perguntaram se Biden drenou recursos do contribuinte quando usou o serviço financiado pelo contribuinte para fazer campanha, incluindo a exibição de trens da Amtrak em um anúncio de campanha e fretamento de um trem para seu Build Back Better Express Tour pela Pensilvânia e Ohio (EUA) depois o primeiro debate presidencial. 

Os legisladores exigiram informações sobre o uso de trens Amtrak por Biden, incluindo quanto a campanha de Biden pagou para fretar o trem e se o trem fretado interrompeu algum dos serviços da Amtrak. 

“Estamos preocupados que o uso do trem fretado da Amtrak pela campanha de Biden redirecionou  os escassos recursos da Amtrak durante um período de perdas recordes, demissões de funcionários e cortes de serviços  durante a pandemia COVID-19”, escreveram os congressistas do Partido Republicano. “Visto que a campanha de Biden se recusou a divulgar quanto pagou para usar os recursos da Amtrak, queremos garantir que a campanha pague uma taxa total, sem desconto.” 

A carta também foi assinada pelo Rep. Scott Perry (R-Pa.), Rep. Bob Gibbs (R-Ohio) e Rep. Lloyd Smucker (R-Pa.) 

No mesmo dia, Biden postou um vídeo de três minutos no Twitter detalhando seu amor por trens e defendendo o Build Back Better Express Tour. No vídeo, ele diz que viajou mais de 2,1 milhões de milhas com o serviço.

Biden adquiriu o hábito de se deslocar de trem de Delaware para Washington, DC, durante seus 36 anos de mandato no Senado. 

A carta surge em meio à controvérsia sobre o uso da Casa Branca para a Convenção Nacional Republicana em agosto, que muitos disseram pode ter violado a Lei Hatch. O Serviço Nacional de Parques também  foi criticado por um vídeo promovendo Presidente Trump junto com seus planos de hospedar um espetáculo de fogos de artifício após seu discurso na convenção. 

Matt Hill, vice-secretário de imprensa nacional da campanha de Biden disse ao Philadelphia Inquirer “qualquer um pode alugar um trem com a Amtrak. Da última vez que verificamos, ninguém pode fretar o gramado sul da Casa Branca para uma convenção política.”

“Em vez de perder tempo com manobras políticas, os republicanos do Congresso deveriam parar de ignorar os abusos flagrantes de Donald Trump ao dinheiro do contribuinte e recursos do governo”, disse ele.

Joe na AMTRAK (Fotografia: CNN)

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp