A Shift2Rail, o Comitê Europeu de Normalização e o Comitê Europeu de Normalização Eletrotécnica assinaram um memorando de entendimento formalizando sua colaboração existente e concordando em trabalhar juntos para identificar áreas onde a padronização pode contribuir para a inovação no setor ferroviário.

São exemplos dessas áreas a colaboração na bilhética multimodal e na informação aos passageiros, tornando o transporte ferroviário de mercadorias mais competitivo e mais bem equipado para atender às necessidades dos clientes, beneficiando-se da digitalização, e contribuindo para o desenvolvimento de conceitos como a certificação de novos materiais.

“O objetivo desta cooperação consolidada é impulsionar a competitividade do setor ferroviário, acelerando a aceitação do mercado de soluções inovadoras e aumentando os benefícios econômicos graças à padronização”, disse Carlo Borghini, Diretor Executivo da Empresa Comum Shift2Rail, em junho 10. “Dois exemplos excelentes são o trabalho em andamento sobre o engate automático digital e a futura estrutura genérica para testes virtuais que será fornecida como uma contribuição oficial da Shift2Rail para o Grupo de Trabalho de Padronização”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp