Acionista majoritário e antigo presidente do conselho executivo e de supervisão da Knorr-Bremse, Heinz Hermann Thiele, faleceu em 23 de fevereiro de 2021, aos 79 anos.

A empresa disse que ele era um dos principais gerentes industriais da Alemanha. Ele ingressou na Knorr-Bremse como assessor jurídico no departamento de patentes em 1969, antes de ingressar no conselho executivo em 1979 e, posteriormente, transformar o grupo de uma empresa de médio porte que estava em uma situação difícil em uma corporação lucrativa e de sucesso global.

Sua estratégia de internacionalização visava a América do Norte e Japão, bem como os mercados emergentes da Índia, América do Sul, Rússia e China. Depois de mais de duas décadas como presidente do conselho executivo, ele renunciou à gestão operacional e mudou-se para o conselho fiscal como presidente em 2007. Um IPO em 2018 abriu a empresa para o mercado de capitais e outros investidores.

O grupo agora tem quase 30 mil funcionários em mais de 100 locais em mais de 30 países, com vendas anuais de cerca de € 7 bilhões.

Thiele também fundou a organização sem fins lucrativos Knorr-Bremse Global Care em 2005, e apoiou iniciativas sociais e científicas, incluindo a ópera estadual de Bayern, o museu de arte Lenbachhaus, o Deutsches Museum e a Universidade Técnica de Munique.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp