A Black Country Innovative Manufacturing Organization foi formada para supervisionar o desenvolvimento e a operação de um centro de inovação em ferrovias leves em Dudley, e nomeou o escritório de advocacia Higgs & Sons para aconselhar sobre governança corporativa e outras questões jurídicas.

O Centro Nacional de Inovação VLR, de £25 milhões, em Castle Hill incluirá laboratórios de pesquisa, salas de conferências e seminários, escritórios para 45 pessoas, espaço para exposições e um auditório.

Também terá uma pista de teste, que será usada a partir do próximo mês para testar um bonde VLR movido a bateria, que foi construído como um protótipo para uma linha de 8 km que deve ser lançada em Coventry em 2024.

‘Além de desenvolver uma nova forma de transporte ferroviário de baixo custo com soluções de baixa ou zero emissão para complementar os sistemas existentes, estamos entusiasmados com as oportunidades que isso criará para as PME em todo o Black Country, tanto em termos de inovação como a cadeia de abastecimento de manufatura ‘, disse o Dr. Nick Mallinson, CEO do BCIMO.

‘Queremos trabalhar em colaboração com uma gama de parceiros e, sempre que possível, estamos ansiosos para construir esses acordos com as organizações Black Country.’

O projeto é financiado pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional e pela Black Country Local Enterprise Partnership.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp