John Holland foi selecionado como o empreiteiro preferencial para construir o terceiro estágio da rede Gold Coast Light Rail em Queensland. Gold Coast é uma cidade litorânea localizada no sudeste de Queensland, na costa leste da Austrália.

John Holland é uma empresa que atua na Austrália, Nova Zelândia e Sudeste Asiático, oferecendo serviços de infraestrutura e desenvolvimento de propriedades a ferrovias e construção.

O projeto de $ US 507,4 milhões, financiado conjuntamente pelos governos local, estadual e federal, estenderá a linha de metrô ligeiro para Burleigh Heads de seu terminal atual em Broadbeach. A extensão de via dupla de 6,7 km adiciona oito paradas e está programada para conclusão em 2023.

John Holland venceu a joint venture CPBSW de CPB Contractors e Seymour Whyte Construction, e a Burleigh Link JV entre a Fulton Hogan Construction e a UGL Engineering para o contrato.

As obras de viabilização e o desvio de utilidades já começaram e o contrato de obras principais deverá ser finalizado até o final deste ano, para que a construção possa começar no início de 2021.

A extensão será construída na reserva central da rodovia Gold Coast existente e deve oferecer um tempo de viagem de cerca de 17 minutos. Levará a linha a uma extensão total de 27 km com 27 paradas.

Outros cinco LRVs serão comprados para aumentar os 18 veículos Flexity 2 de sete seções fornecidos pela Bombardier para os estágios 1 e 2. A Keolis Downer continuará a operar a linha estendida sob contrato com os proprietários GoldlinQ.

O ministro dos transportes e estradas principais de Queensland, Sr. Mark Bailey, que também é parlamentar de Broadbeach, disse que a construção da extensão sustentaria mais de 760 empregos, ajudando a revitalizar a economia local após a pandemia do coronavírus.

A rede de metrô de superfície Gold Coast foi inaugurada em 2014.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp