Os passageiros do metrô de Santiago e dos trens suburbanos da EFE agora podem pagar suas viagens usando dispositivos móveis, após uma atualização do sistema de cobrança de tarifas.

A especialista espanhola em TI Indra renovou 1.120 catracas de bilheteria nas estações das sete linhas de metrô e da rota suburbana entre Alameda e Nos Metrotren, instalando um validador baseado em sua linha “Mova Collect”. Isso é capaz de receber pagamentos usando cartões bancários, códigos QR e dispositivos móveis (celulares), além de ler cartões inteligentes por aproximação. Os validadores também podem ser usados ​​para recarregar cartões inteligentes.

Ao facilitar o pagamento sem dinheiro, o sistema atualizado de cobrança de tarifas poderá atender às pessoas que fazem viagens ocasionais sem um cartão fixo. Também prevê a integração tarifária e o fornecimento de descontos e limites de forma automática.

Além dos validadores de catraca, a Indra desenvolveu validadores de passagens autônomos, semelhantes aos instalados na rede de ônibus da cidade. O Metro de Santiago poderá montá-los em pedestais perto da linha do portão em estações selecionadas, oferecendo um meio adicional de validação para aumentar o fluxo de passageiros em caso de picos de passageiros.

O projeto incluiu a concepção e desenvolvimento de todo o hardware e software dos validadores, a renovação dos sistemas de back-office e hubs das estações, a instalação e comissionamento dos 1.120 validadores, bem como o suporte de garantia.

O validador multifuncional da Indra foi projetado para interagir com diversos tipos de portas, utilizando a mesma eletrônica de controle e interface. Isso fornecerá uma padronização em toda a rede existente e linhas futuras agora em construção ou planejadas. Ele inclui uma tela TFT de 7 polegadas e um alto-falante que pode ser usado para fornecer informações aos passageiros.

Projetado para atender às especificações do Ministério de Transportes e Telecomunicações do Chile, o novo equipamento é compatível com todos os serviços oferecidos pela Rede Metropolitana de Mobilidade, anteriormente denominada Transantiago.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp