A empresa ucraniana TAS Group adquiriu uma participação de 40,03% na joint venture de desenvolvimento de vagões modulares leves TransANT como parte de sua estratégia de expansão no mercado internacional.

Isso reduz a participação da siderúrgica Voestalpine, com sede em Linz (Áustria), na joint venture de 80,2% para 48,1% e a participação do ÖBB Rail Cargo Group de 19,8% para 11,87%.

O conceito de vagão modular da TransANT combina um truque leve comum e uma estrutura com elementos de superestrutura personalizados que podem ser otimizados para várias aplicações de logística. Uma construção de pré-produção de 60 vagões da empresa já transporta minério de ferro para a Voestalpine desde 2019.

A joint venture disse que o novo investidor traria amplo know-how em vagões e modernas instalações de produção.

O Grupo TAS fez grandes investimentos em sua fábrica de Dniprovagonmash (Ucrânia) para permitir a produção de vagões de acordo com os padrões internacionais e recentemente iniciou a produção dos principais componentes para vagões modulares.

“Entramos em um modelo novo e bastante poderoso de cooperação internacional na área de construção de vagões, o que nos dá novas perspectivas de crescimento”, disse Serhii Tihipko, acionista do TAS Group, quando o investimento na TransANT foi anunciado em fevereiro.

“Estamos estabelecendo metas ambiciosas para nos integrarmos nos mercados europeus, o TAS Group vê a maior prioridade na consolidação do potencial econômico de suas empresas na Ucrânia. A implementação do projeto ucraniano-austríaco é um driver extremamente importante que dará a um fabricante doméstico uma poderosa sinergia para um maior desenvolvimento, melhorando a eficiência da produção e aumentando as oportunidades de exportação.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp