A Nexxiot e a VTG instalarão sensores de temperatura em 3.000 vagões para monitorar a condição de mercadorias sensíveis à temperatura e transmitir dados digitalmente em tempo real.

Os sensores irão registrar a temperatura da caldeira, sistema de aquecimento e saída, com esses dados coletados e processados ​​no Nexxiot Connect Cloud. Avaliações detalhadas e análises adicionais estarão disponíveis na plataforma Traigo da VTG.

Se a temperatura no vagão mudar, o operador e o cliente receberão uma notificação.

“Alguns produtos ficam inutilizados, mesmo após pequenas alterações de temperatura”, diz Hanno Schell, chefe de inovação da VTG. “É por isso que queremos garantir um padrão perfeito para nossos clientes ao transportar produtos químicos de alta qualidade ou outras mercadorias sensíveis à temperatura. Ao notificá-lo sobre irregularidades, medidas podem ser iniciadas em tempo real para neutralizar as alterações de temperatura.”

O CEO da Nexxiot, Sr. Stefan Kalmund, diz que há oportunidades para fornecer garantia de qualidade e transparência ao longo das cadeias de abastecimento internacionais.

“Em muitos setores, como as indústrias farmacêutica, química e alimentícia, existem requisitos elevados para o monitoramento da temperatura de produtos sensíveis”, diz ele. “O uso de informações em tempo real e sua integração no trabalho diário dos clientes desempenham um papel importante.”

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp