Foram revelados pela Austrian Federal Railways, o design exterior e a primeira carroceria pintada para a nova frota que a Siemens Mobility fornecerá para os serviços de trem noturno Nightjet.

Durante a inauguração na fábrica Simmering, em 23 de fevereiro, a Ministra da Proteção Climática, Leonore Gewessler, enfatizou que a ÖBB estava investindo € 500 milhões no futuro de trens noturnos, fornecendo mais trens, destinos adicionais e novos serviços.

“Nightjet é a melhor opção para viajar entre as principais cidades europeias”, disse ela, acrescentando que “a Áustria é – e continuará a ser – o criador de tendências para este serviço na UE”.

A ÖBB encomendou 13 trens Nightjet de sete carros em agosto de 2018, dentro de um acordo-quadro para até 700 itens. Posteriormente, ela anunciou sua intenção de encomendar mais 20 conjuntos Nightjet.

Cada conjunto será formado por dois carros-lugares, três “carros-couchette” e dois carros-leito. Os veículos couchette incluirão ‘mini-suítes’, oferecendo mais privacidade para viajantes solitários. Os vagões-leito terão compartimentos padrão e luxo, cada um com seu próprio banheiro e chuveiro.

Cada conjunto de sete vagões incluirá um veículo multifuncional com uma entrada de piso baixo, um compartimento couchette sem barreiras e um banheiro acessível.

Os trens terão wi-fi, com acesso gratuito a stream de conteúdo, jornais e revistas digitais.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp