A United Wagon Co obteve a certificação da União Aduaneira da Eurásia para o projeto de vagão para contêiner de alta capacidade, Tipo 13-6724, que desenvolveu para a Laude Smart Intermodal. A encomenda inicial da empresa foi de 1.000 no ano passado para uso em serviços entre a Rússia e a Polônia.

O vagão Tipo 13-6724 foi projetado no centro de pesquisa VNICTT da UWC com protótipos produzidos na fábrica de Tikhvin (Rússia) para teste.

A UWC disse que é o primeiro vagão plano na região, com bitola de 1 520 mm, com um comprimento de carregamento de 46 pés e capacidade para até 80 toneladas, tornando-o adequado para o transporte transfronteiriço de contêineres no padrão de 23 pés de comprimento com peso bruto de até 40 toneladas. O aumento de volume e capacidade de peso em comparação com o uso de contêineres padrão de 20 pés oferece vantagens econômicas. Pode-se transportar 13 paletes medindo 800 x 1 200 mm ou até 10 paletes padrão de 1 000 x 1 200 mm, em comparação com 11 e oito paletes em um contêiner padrão de 20 pés. As cargas previstas para os vagões também incluem bobina de aço.

“Três anos de cooperação com a UWC nos convenceram das vantagens operacionais dos vagões de Tikhvin”, disse Marcin Witzchak, CEO da Laude Smart Intermodal. “Operamos com sucesso vagões planos de 40 pés, que circulam entre a Rússia e a Polônia, e vagões de contêineres do modelo antigo para transporte intermodal dentro da UE.

“A UWC tem capacidade de produção suficiente para cobrir nossas necessidades como cliente, ao mesmo tempo que atende aos prazos de entrega e, o mais importante, garante a qualidade exigida.”

Imagem: Jornal Rail Gazette

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp