O Korea Railroad Research Institute completou 600 km de testes com seu bonde sem catenária V2X “Vehicle to Everything”, equipado com tecnologia de condução autônoma capaz de reconhecer objetos em movimento em até 100m à frente.

O conceito combina tecnologia de condução autônoma do setor automotivo com sinalização de bondes. Os bondes V2X estão equipados com uma câmera e detecção de imagem baseada em IA que pode identificar pedestres, motoristas, ciclistas e outras obstruções até 100m à frente do veículo e, em seguida, implementar uma variedade de ações de acordo com sua determinação de risco de colisão. O sistema determina o risco provável de colisão usando um mapa linear da rota do bonde.

Para cumprir a sinalização de trânsito nos cruzamentos rodoviários, nas passagens em nível, o equipamento de bordo V2X recebe informações diretas sobre o tempo restante na fase do bonde, permitindo que o sistema decida se deve continuar no cruzamento ou parar. Em seguida, define uma velocidade alvo apropriada para o controlador autônomo de tração seguir.

O bonde está equipado com baterias de alta capacidade para operação sem catenária, e o sistema de direção autônoma pode estacionar o veículo precisamente na estação de carregamento das baterias.

O bonde V2X vem realizando testes no centro de pesquisa da KRRI em Osong, que tem uma pista de teste de 1,3km que incorpora três paradas e quatro interseções. O programa de testes de 600 km incluiu o avanço dentro de vários limites de velocidade e reagir a uma série de situações inesperadas.

De acordo com a KRRI, a tecnologia V2X poderia reduzir a probabilidade de acidentes em mais de 50% e a quantidade de danos causados ​​em mais de 30%.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp