“O Ministério da Defesa está dando mais um passo importante para ter sua própria capacidade robusta de transporte estratégico com esses vagões de carga”, disse o brigadeiro-general Laurens Jobse quando a Wagony Świdnica começou a entregar vagões para o transporte de veículos militares e contêineres.

Laurens Jobse é Comandante da Divisão de Instalações, Logística e Segurança do Comando de Apoio à Defesa dos Países Baixos.

A Wagony Świdnica, anteriormente denominada Fabryka Wagonów Świdnica, é uma unidade industrial em Świdnica (Polônia), e é especializada na produção e reparação de vagões ferroviários.

O pedido original do ministério para vagões Type Laads, que foi apresentado em dezembro de 2020, foi aumentado de 70 para 77 veículos devido à “ameaça às fronteiras dos países da OTAN” e com mais exercícios militares a serem realizados na Hungria e na Polônia, como resultado do encerramento previsto dos campos de treinamento na Alemanha.

O líder do projeto do transporte, Niels Teunissen, disse que “à primeira vista, os vagões ferroviários podem parecer peças de aço sobre rodas. No entanto, a implementação do projeto acabou sendo menos simples do que o esperado. Por exemplo, os regulamentos para operação do equipamento ferroviário foram uma descoberta de ponta-a-ponta. Os preços do aço também apresentaram desafios devido à atual situação geopolítica.”

Curiosidade:

Após o fim da Segunda Guerra Mundial, as Oficinas Ferroviárias do vagão PKP retomaram a sua atividade em dezembro de 1945. E até 1947, os últimos alemães presos na guerra foram libertados. Em 1948, a fábrica mudou seu nome para Zakłady Repair Tabor Kolejowego (ZNTK) No. 10. No entanto, em 1951, após a modernização, foi lançada a Fabryka Wagonów Świdnica. A produção principal eram vagões de carvão e cisternas. Nos anos seguintes, iniciou-se a produção de vagões para exportação, principalmente para a URSS. Devido à sua importância para a economia, em 1968 a fábrica foi inscrita no Clube dos Exportadores. Em meados da década de 1980, sentiu-se a necessidade de reorganizar totalmente a fábrica.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp