A primeira reunião formal do Grupo de Peritos da Comissão Econômica das Nações Unidas para a Europa sobre o estabelecimento de um sistema único e permanente de marcação numérica para material rodante ocorreu em Genebra durante o mês de setembro de 2020.
Isso marcou o início de um programa de dois anos para formular um conjunto de regras práticas para a introdução de identificadores de 16 dígitos no Sistema Único de Identificação de Veículos Ferroviários (SUIVF).
Estes seriam emitidos por um Registro Internacional em Luxemburgo após a entrada em vigor do Protocolo Ferroviário de Luxemburgo à Convenção da Cidade do Cabo sobre Interesses Internacionais em Equipamentos Móveis.
O SUIVF tem como objetivo aumentar a segurança para financiadores de material rodante e, embora seu uso seja voluntário, pode ser que seja exigido por credores no futuro. O SUIVF não substituiria os números de veículos em execução existentes, que são específicos para requisitos nacionais ou regionais.
Os participantes da reunião incluíram representantes dos governos da Albânia, Croácia, Finlândia, França, Itália, Romênia e Rússia, e da União Africana, a Organização Intergovernamental para Transporte Ferroviário Internacional, o Instituto Internacional para a Unificação do Direito Privado e o Agência da UE para os Caminhos de Ferro.
Os participantes não governamentais foram a Comunidade Europeia de Ferrovias e Empresas de Infraestrutura, o Rail Working Group e a International Union of Wagon Keepers. Também estiveram representados Hupac Intermodal, NefteTransService, Oxera Consulting e Ulusoy Railway Systems.