Segundo informações do jornal internacional Railway Gazette, o presidente e CEO da Mitsubishi Electric, Takeshi Sugiyama, anunciou sua renúncia, depois que uma investigação interna descobriu que os sistemas de aquecimento, ventilação e ar condicionado do material rodante e os compressores de ar fornecidos pela empresa não foram testados de acordo com as especificações documentadas.

A empresa disse que não houve problemas com a segurança, funcionalidade ou desempenho dos produtos já expedidos e não tinha conhecimento de nenhum incidente. Ela interrompeu as remessas assim que os problemas foram descobertos e notificou os operadores de trem e outros clientes.

Agora, está apenas despachando produtos para os quais confirmou que as inspeções foram concluídas de maneira adequada, e uma investigação que inclui advogados externos está em andamento e deve apresentar relatório em setembro.

Uma série de problemas foram identificados, disse a empresa em 30 de junho de 2021. Estes incluíam inspeções não realizadas, testes realizados em condições diferentes das especificadas e/ou o uso de procedimentos de teste internos diferentes daqueles nas especificações.

Os relatórios sugerem que os processos incorretos podem estar em uso por até 30 anos.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp