A Yakutia Railway recebeu uma locomotiva diesel da fabricante Progress Rail EMD, de tipologia 2TE3250, de seção dupla, para teste no ambiente extremo da região.

A locomotiva foi transportada para a costa oeste dos Estados Unidos por ferrovia e depois por mar para Vladivostok e Yakutia.

A locomotiva de bitola de 1.520 mm é capaz de operar com uma mistura de 20% de diesel e 80% de gás, o que deve ser muito mais barato do que um motor a diesel puro, bem como reduzir as emissões de partículas poluentes. Espera-se que tenha uma autonomia de de 5.000 a 6.000 km.

A Yakutia Railway disse que os parâmetros técnicos da locomotiva excedem significativamente os de sua frota atual, incluindo potência e força de frenagem, portanto, tratar-se-ia de um upgrade nos sistemas de tração. O sistema de controle de tração assíncrona proporcionará desaceleração suave e uma capacidade aprimorada de lidar com curvas e deve oferecer menor desgaste dos flanges da roda.

A Yakutia Railway foi fundada em 1995 para construir e operar uma ferrovia conectando Yakutsk com a linha principal de Baikal Amur.

Os 462 km a nordeste da rota Berkakit para Tommot foram inaugurados em 2004, com a seção entre Tommot e Yakutsk, de 368 km, sendo inaugurada para carga em 2013, e serviços de passageiros em 2019.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp