Este mês, a empresa JR West começará os testes dinâmicos de seu protótipo de vagão a diesel DEC700 da Kawasaki Heavy Industries, projetado para futura conversão para operação híbrida de bateria-diesel.

O DEC700 está sendo considerado um possível substituto para os antigos vagões KiHa40 da era JNR, que ainda estão em serviço em várias linhas não eletrificadas na província de Yamaguchi.

O vagão é semelhante ao HB-E210 da JR East e YC1 da JR Kyushu, e compartilha componentes com as EMUs JR West recentes com o objetivo de reduzir os custos de manutenção.

O MRO possui 20 m de comprimento, 2 800 mm de largura e pode transportar até 90 passageiros, sendo 25 sentados. O motor a diesel aciona um gerador que fornece energia para os motores de tração de forma convencional, mas há previsão para a instalação de uma bateria para fornecer operação híbrida usando energia combinada. Os testes com um pacote de tração de bateria estão planejados para implementação no próximo ano (2022).

Os testes incluirão avaliação de desempenho de aceleração, frenagem e partida, e uma avaliação de segurança e conforto e as tensões atuando nos bogies.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp