A empresa Transmashholding LocoTech-Signal abriu um laboratório de pesquisa em Moscou, onde testará o intertravamento baseado em computador HMR9 desenvolvido pela subsidiária italiana da Progress Rail, ECM, e o adaptará para se adequar às condições na região de bitola de 1.520 mm.
A LocoTech-Signal está desenvolvendo sua plataforma Ctrl @ Lock400 baseada no software HMR9, com implantação no Cazaquistão planejada para este ano.
“A experiência acumulada de especialistas da LocoTech-Signal na preparação de sistemas ferroviários para operação no espaço 1520mm, aliada à abertura do software da plataforma HMR9, possibilita que o Ctrl @ Lock400 seja adaptado em um curto espaço de tempo”, disse Andrey Romanchikov, Diretor Gerente da TMH e Chefe da LocoTech-Signal. “Os clientes terão a oportunidade de escolher a configuração mais adequada, desde totalmente centralizada até a mais descentralizada, o que é facilitado pela disponibilidade de equipamentos com uma ampla faixa de temperatura de operação.”