O grupo de gestão de logística e cadeia de suprimentos Savage está desenvolvendo um terminal ferroviário multi-commodity em um terreno alugado de Kansas City Southern em Mossville, no sudoeste da Louisiana, para otimizar as cadeias de suprimentos para refinarias, fábricas de produtos químicos e outros negócios na área de Lake Charles.
O porto ferroviário de Mossville deverá estar operacional em janeiro de 2022, fazendo parte da Rede Savage Transload de cerca de 50 terminais ferroviários multi-commodity, sendo o primeiro desenvolvido com a KCS. Terá mais de 70 pontos de transbordo ativos para movimentação de produtos químicos, produtos de refinaria e outros materiais entre rodovia e ferrovia. O espaço de armazenamento é para 600 vagões.
“A Savage tem um relacionamento de longa data com a KCS”, disse o presidente e CEO da Savage, Kirk Aubry. “Fornecemos serviços ferroviários e de carregamento para clientes na área de Lake Charles por muitos anos e esperamos fazer a diferença para ainda mais negócios no sudoeste da Louisiana.”
O presidente e diretor executivo da KCS, Pat Ottensmeyer, disse que “o porto ferroviário da Louisiana fornecerá capacidade ferroviária adicional e novos serviços para transportadores na região de Mossville e Lake Charles, o que irá expandir suas opções de cadeia de suprimentos e permitir opções de remessa mais competitivas”.