A empresa de análise de dados da cadeia de suprimentos Nexxiot e o especialista em tecnologia de monitoramento de carga TransRail Innovation Group anunciaram uma parceria para integrar os sensores TRIG ao hardware modular da Nexxiot e à rede de dados em nuvem.
Os sensores digitais do TRIG avaliam os níveis de carga líquida em tempo real, monitoram se os freios manuais do vagão estão aplicados ou desaplicados e avaliam o status aberto/fechado de portas, tremonhas e escotilhas. Os relatórios de status são enviados para a nuvem Nexxiot, onde os dados são limpos e processados para uso pelos operadores.
“O ecossistema de IoT e big data para cargas depende do compartilhamento de ideias e dados para maximizar o impacto e o sucesso dos negócios”, explicou Stefan Kalmund, CEO da Nexxiot “Nossa parceria com a TRIG ajudará a avançar a digitalização tão necessária da frota ferroviária norte-americana e permitirá que nossos clientes entreguem frete com segurança, com segurança, no prazo e com qualidade ideal, o que é vital para manter os proprietários de carga, expedidores e seus clientes dentro do prazo e do orçamento.”
Rob Tasker, presidente e CEO da TRIG, com sede em Calgary, disse que “a indústria ferroviária na América do Norte está usando tecnologia de 40 anos para monitorar a localização dos vagões. Menos de 0,2% desses vagões têm sensores para monitorar sua condição e status atuais.”