Os serviços de trem através do Túnel do Canal foram reiniciados em 23 de dezembro depois que o governo francês suspendeu parcialmente a proibição imposta em 20 de dezembro devido à rápida disseminação de uma nova cepa de Covid-19 na Inglaterra:

França, Bélgica e Holanda introduziram a proibição de pessoas que viajam do Reino Unido em 20 de dezembro. Todos os voos para a Grã-Bretanha a partir desses países, além de balsas, serviços Eurotunnel Shuttle e trens de passageiros de alta velocidade Eurostar foram interrompidos, deixando passageiros e caminhões presos em ambos lados do Canal. A proibição francesa foi limitada a 48 horas para que o governo e a União Europeia decidissem como os serviços poderiam reiniciar.

Foi relatado que quase 3.000 caminhões foram bloqueados em Kent em 22 de dezembro. Cerca de 10.000 caminhões por dia normalmente viajar entre Dover e Calais no período que antecede o Natal.

O governo do Reino Unido mobilizou a equipe de Teste e Rastreamento do NHS, além do exército, em 23 de dezembro, para realizar testes em motoristas de caminhão, que receberiam uma mensagem em seus telefones celulares permitindo-lhes deixar a Grã-Bretanha.

A França disse que aceitaria pessoas da Grã-Bretanha, desde que pudessem dar provas de um teste PCR ou antígeno negativo para Covid-19 dentro de 72 horas de viagem.

A Holanda também insistiu em um resultado de PCR negativo e limitou os passageiros às viagens essenciais. A Bélgica anunciou que aceitaria apenas residentes belgas que viajassem para casa de 23 a 31 de dezembro.

Relatos generalizados de que o túnel da Mancha foi completamente fechado durante este período foram incorretos, pois a DB Cargo foi capaz de operar seus serviços de frete, como o trem de contêineres Dagenham – Valencia, normalmente. DB Cargo move trens através do Túnel do Canal usando suas locomotivas elétricas classe 92 operadas por motoristas com base na Inglaterra. A única mudança na prática normal foi que as tripulações tiveram que permanecer na locomotiva durante uma escala na França e retornar à Inglaterra o mais rápido possível.

O túnel da Mancha foi reaberto em 23 de dezembro depois que a proibição da Covid-19 foi imposta pela França em 20 de dezembro.

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp