Ideais para o setor de ferrovias – proporcionando multifuncionalidade, compactação e resultados garantidos.
Não seria surpreendente, ao viajar no Expresso do Oriente, encontrar uma estação ou depósito de manutenção com um comboio de vagões especiais fabricados pela Blend Plants. A empresa italiana construiu uma excelente reputação no setor, entregando suas máquinas ‘Made in Brescia’ para grandes projetos de infraestrutura ferroviária.
E as Blend Plants não são envolvidas apenas na fase de construção, mas também nas subsequentes manutenções, que podem ser de natureza extremamente variada. A Blend Plants está envolvida no Ceneri Base Tunnel e no London Underground, realizando manutenção de rotina para entregar redes de alta velocidade em todo o mundo.
Blend Plants preenche a lacuna para todos os projetos de infraestrutura ferroviária projetados para diferentes velocidades de rede e apresentando uma infinidade de tecnologias de construção.
Flexibilidade e Eficiência:
Flexibilidade e eficiência são duas características fundamentais que são essenciais para o sucesso do maquinário da Blend. A definição de ‘plantas’ é bastante restritiva. As condições operacionais encontradas nos canteiros de obras ferroviárias variam muito e vão desde a colocação de agregados para perfilamento e criação do layout de aterros até a mistura de concreto usando RCK específico, até situações intermediárias que requerem misturas de cimento, argamassa especial e conglomerados betuminosos a frio. As máquinas produzidas pelas Blend Plants podem ir de um trabalho para o outro com grande flexibilidade e, principalmente, com a eficiência necessária para tais usos específicos.
Ao discutir a manutenção, devemos ter em mente os horários disponíveis de acordo com o horário dos trens. Ao discutir uma nova construção, entretanto, devemos levar em consideração as necessidades operacionais específicas. A flexibilidade intrínseca das máquinas de Blend Plants atende a ambas as situações, graças à nossa capacidade de projetar adaptações específicas que podem lidar com situações altamente particulares.
Além disso, a configuração básica dessas plantas permite que obras muito diferentes sejam concluídas. Esta é uma garantia muito apreciada nos estaleiros de construção. As máquinas da Blend Plants podem realizar tarefas muito diferentes com apenas alguns minutos de intervalo.
A instalação de máquinas de Blend Plants na infraestrutura ferroviária é muito simples. O conceito estrutural autoportante resultou da necessidade de a planta ser totalmente autônoma, com instalações sobre chassis e acessórios removíveis ou destacáveis para garantir a funcionalidade seja qual for o veículo de transporte. Isso determinou uma configuração básica onde o motor, quaisquer acessórios, como lavadoras de pressão, tanques de água, plantas para aditivos ou grupos geradores, são instalados com base nas solicitações individuais do usuário.
O layout Blend Plants foi projetado para fornecer essa flexibilidade de aplicativo consolidada. A forma das tremonhas e a posição das correias de descarga permitem que as posições dos componentes funcionais fiquem perfeitamente posicionados, ao mesmo tempo que os mantém protegidos. Os tanques de água, em material plástico termoformado, não ocupam espaço nas laterais e otimizam o balanceamento de carga. Os silos são modelados para otimizar o espaço e a distribuição homogênea do misturador. A forma geométrica externa é compacta e regular. É o que acontece com todos os nossos modelos de instalações, permitindo a sua instalação nos mais variados veículos de transporte em termos de características e dimensões. Esta característica é de vital importância para o setor ferroviário, onde as limitações de forma são essenciais para a eficiência operacional da linha aberta e dos túneis.
Soluções Ad Hoc:
A forma como a produção é organizada nas Blend Plants nos permite combinar a qualidade da construção em nível industrial com a adaptabilidade perfeita às necessidades operacionais em uma ampla gama de aplicações. Para obras ferroviárias é vital ter muitas opções em termos de descarga de agregados e conglomerados.
O material é descarregado do misturador contínuo na correia traseira.
É aqui que se abre um verdadeiro e próprio mundo de oportunidades: desde o simples transporte pelos dois lados, invertendo a direção de rotação do motor hidráulico, até as correias telescópicas direcionais que levam a mistura à posição desejada.
Blend Plants foi desenvolvido em canteiros de obras para canteiros de obras. Um de seus sócios, Fabrizio Tetoldini, passou anos trabalhando no ramo de produção de concreto e só depois decidiu se dedicar integralmente a este negócio, ao lado da família Biglieri. Isso permitiu que o fabricante de Brescia entendesse claramente as necessidades de quem lida com problemas reais no canteiro de obras diariamente.
Foi assim que nasceu a multifuncionalidade operacional dessas máquinas; seu desenvolvimento trouxe enormes benefícios também em aplicações ferroviárias.
Não apenas plantas para mistura de conglomerados, mas também silos horizontais e misturadores para construir trens completos de mistura de cimento, cujas tarefas vão desde a mistura de agregados até a colocação de concreto no local.
Respostas rápidas e funcionais garantiram que as Blend Plants fossem escolhidas pela Amtrak, a National Railroad Passenger Corporation de propriedade do Governo Federal dos EUA.
A Amtrak gerencia o sistema ferroviário de transporte de longa distância com uma rede de 33.800 km conectando 46 estados americanos atendendo a um total de 500 destinos interconectados. Este cliente é importante, levando máquinas “Made in Brescia” de Blend Plants nas ferrovias de um grande país.