Conforme noticiou em primeira mão o Jornal Internacional Railway Gazette, A VALE SA fechou com a ENSCO Rail um contrato para fornecer um conjunto de sistemas de inspeção de trilhos e um software de análise para trabalhar nos próximos 12 meses no uso em sua rede ferroviária.
Isso incluirá um sistema de medição de geometria autônoma de pista projetado, fabricado e instalado pela ENSCO, que será montado em uma locomotiva da frota para fornecer identificação e relatórios automatizados de falhas, e um monitor de interação veículo-pista que será montado em uma segunda locomotiva para medir o percurso qualidade, impactos roda-trilho e problemas como aspectos naturais e juntas de bombeamento. A tecnologia aplica feixes de lasers, câmeras e um software nativo de processamento de dados.
O pacote de software Automated Maintenance Advisor da ENSCO processará os dados do ATGMS (Autonomous Track Geometry Measurement System) e V/TI para recomendar intervenções de manutenção. A tecnologia, se atingir a aplicação plena, dispensa os carros de controle tradicionais.
“Esta é uma excelente oportunidade para colaborar com uma das maiores empresas do país e fornecer soluções que irão melhorar a segurança, eficiência e eficácia para a rede ferroviária da VALE a curto e longo prazo”, disse o presidente da ENSCO, Boris Nejikovsky.