A Tüv Süd forneceu a certificação de segurança, qualidade e padrão de desempenho para Metroflexx, o sistema de frenagem de “última geração” da Wabtec para trens metropolitanos.

o sistema Metroflexx se comunica com o computador de bordo do trem e com o equipamento de tração para otimizar o uso da frenagem eletrodinâmica. Isso possibilita a ampliação da eficiência, custo e maior disponibilidade dos materiais rodantes.

O design patenteado garante que uma única falha não impeça a operação segura contínua, utilizando o sistema de falha segura. O sistema pode ser substituído em menos de 20 (vinte) minutos e por apenas uma pessoa.

Os recursos de manutenção baseados na condição incorporadas, fornecem alertas para relatórios de falhas e mostram o tempo restante até a próxima revisão e inspeção, maximizando desta forma a disponibilidade e reduzindo os custos de manutenção.

No início deste ano, a Alstom concedeu à Wabtec um contrato para fornecer o Metroflexx, junto com pantógrafos e gravadores de eventos, para 219 vagões de metrô que formarão composições de três e seis vagões para as futuras linhas automáticas 15, 16 e 17 do Grand Paris Express (França).

“Este pedido marca a primeira aplicação comercial em larga escala do Metroflexx, nosso novo sistema de controle de freio que oferece o mais alto grau de segurança e desempenho”, disse Lilian Leroux, presidente de negócios da Wabtec.

Imagem: Divulgação

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp