A Autoridade de Trânsito da Área Metropolitana de Washington – EUA (WMATA) selecionou a Hitachi Rail como a licitante preferida para um contrato no valor de US $ 1 bilhão para até 800 vagões (carros) do metrô:

As negociações estão em andamento entre a WMATA e a Hitachi para finalizar os termos do contrato após o envio de uma notificação de intenções à Hitachi Rail USA em 30 de setembro.

O contrato cobre a fabricação e o fornecimento de um pedido inicial de 256 vagões da série 8.000 do metrô, com opção de mais 800, a serem entregues a partir de 2024. O contrato também deve incluir incentivos para a construção de uma montadora local para o projeto.

Os novos carros apresentarão um sistema digital de informação ao público, anúncios automatizados, tomadas elétricas, corredores mais amplos e melhor iluminação, alças e marcações no piso.

A frota da série 8000 substituirá inteiramente os carros das séries 2000 e 3000 da WMATA, que foram fabricados na década de 1980 pela empresa italiana Breda (agora Hitachi Rail Itália). A WMATA atualmente opera uma frota combinada de 360 ​​carros desses tipos.

O pedido seguirá a aquisição de 748 carros da série 7000 entre 2010 e 2019 da Kawasaki Heavy Industries, que substituiu os veículos desatualizados das séries 1000 e 4000 da WMATA.

A WMATA lançou o processo de licitação em setembro de 2018 . O contrato foi originalmente planejado para ser concedido no final de 2019, mas foi adiado devido à Lei de Segurança de Veículos de Infraestrutura de Trânsito, que foi assinada em dezembro do ano passado. A lei proibiu as autoridades americanas de transporte de comprar material rodante de fabricantes chineses. Previa-se que o CRRC seria um grande concorrente para o contrato.

Imagem: WMATA

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp