Por conta do fechamento do comércio, o metrô passará a funcionar das 5h40 às 11h30 e depois das 15h30 às 21h30.

O metrô de Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, voltou a funcionar em escala reduzida, nesta quarta-feira (20), acompanhando o fechamento do comércio não essencial na cidade, em função da pandemia pelo novo coronavírus (Covid-19). Sendo assim, o metrô passa a funcionar das 5h40 às 11h30 e depois das 15h30 às 21h30, com todas as estações operando. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), a decisão foi tomada em reunião nesta terça-feira (19) com membros do Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais. “Representantes da categoria manifestaram discordância com a nova escala operacional adotada pelo Metrô de BH, desde a última segunda (18), e comunicaram à empresa a decisão de retomar o cumprimento da decisão firmada no TRT/MG, que prevê que a abertura do sistema deve se restringir ao acompanhamento das fases de reabertura da cidade”, informou a CBTU.

Ainda segundo a companhia, como a decisão é fundamentada por acordo judicial, a escala voltou a ser reduzida. “A CBTU comunicará ao TRT/MG a atual posição da categoria e seguirá acompanhando as manifestações daquele Tribunal quanto às deliberações decorrentes”, escreveram por nota.

Apesar da alteração para a escala reduzida nesta quarta, a CBTU informou que a operação programada para o próximo domingo, 24/01/2021, quando será realizada a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), está mantida. Na data, o metrô vai funcionar de 5h40 às 21h30, ininterruptamente.

Além disso, em alguns horários o metrô vai operar com intervalos reduzidos. Das 10h às 13h, o intervalo entre as viagens será de 15 minutos. Nos demais horários, as composições circulam com o intervalo habitual previsto, que é 25 minutos. 

Categories:

Tags:

Chat Revista Ferrovia Em Foco
Envie via WhatsApp